sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Semanas X Meses + 1° Consulta



                           Com quantos meses tu estas?

Esta é umas pergunta que sempre escutamos quando estamos gravidas. E como os médicos acompanham as gestações por semanas, nos vemos meios perdidas na contagem.

Então peguei na net uma tabela que mostra essa equivalência de semanas/meses para eu não ficar perdida.

1 a 4 semanas e meia= 1° mês de gravidez
4 semanas e meia a 9 semanas= 2° mês de gravidez
9 semanas a 13 semanas e 2 dias= 3° mês de gravidez
13 semanas e 2 dias a  17 semanas= 4° mês de gravidez
17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dia= 5° mês de gravidez
22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias= 6° mês de gravidez
26 semanas e 4 dias a 31 semanas= 7° mês de gravidez
31 semanas a 35 semanas e meia= 8° mês de gravidez
35 semanas e meia a 40 semanas= 9° mês de gravidez


E falando de tempo, ontem fui na minha 1°consulta de pre natal, ela me passou um montão de exames para fazer, passou vitamina para tomar e remédio para enjoo que desde ontem estão frequentes, ate de madrugada se eu acordar eu sinto, segundo a medica estou de 7 semanas e 3dias de gestação.
A próxima consulta ja esta marcada para 28/09. 
Bju

Nenhum comentário:

Postar um comentário